quinta-feira, 11 de junho de 2009

Encontro de Jipeiros em Santa Maria Madalena, um prato cheio pra quem gosta de aventura.

Por: Raniery, Diego e Rachel

Confira como foi o 8º encontro de jipeiros, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, em Santa Maria Madalena - RJ.

Vista panorâmica da cidade
Uma trilha off-road cortou grande parte da zona rural do município. Ó início do percurso foi a Praça Frouthe, no centro da cidade, onde os jipeiros também fizeram as inscrições e receberam algumas lembranças. De acordo com a Secretaria de Turismo, que organizou o evento, participaram jipeiros das cidades de Campos, Petrópolis, Saquarema, Friburgo, Macaé, Quissamã, Bom Jardim, Rio Bonito, Cantagalo, Niterói, Cordeiro, Conceição de Macabu, além de Santa Maria Madalena.
A trilha foi iniciada por volta das 10:30 h, em meio a um cortejo bem barulhento pelas ruas da cidade.

Início do passeio, muitos param para fotografias em contato com a natureza.
Um grande problema encontrado pela organização foi que todas as estradas estavam em boas condições, e um jipeiro gosta mesmo é de aventuras em estradas ruins, bem esburacadas, com muita lama. Problemas que são pequenos perto do prazer da aventura e de apreciar a beleza proporcionada pela natureza ao longo do percurso.


Belas paisagens foram proporcionadas pela trilha.


Cenário propício para belas fotografias.

E quem disse que a trilha foi dominada pela tranqüilidade?
Veja o que aconteceu quando chegamos à localidade da Fazendinha, local onde está sendo construída uma PCH (pequena central hidrelétrica). Logo após cruzarmos o Rio Grande, na divisa entre os municípios de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, a trilha parou.

Rio Grande, divisa natural entre Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.

Confira o vídeo e veja como foi essa aventura!




A emoção passou a ser garantida. Estrada ruim com muita lama, um prato cheio para um jipeiro de verdade.


Quem não consegui passar, foi rebocado. Veja pelo vídeo.

Depois de muita lama, continuamos na trilha. Alguns carros deram defeito pela estrada, e em meio a estes casos, só existem duas soluções: ou o jipeiro conserta o carro ou é rebocado!
Anda daqui, sobe ali, fecha porteira, stop para foto e assim o dia vai passando, até que o trajeto pela trilha foi interrompido na localidade de Terras Frias, para matar a fome com churrasco de primeira qualidade. Por lá, os jipeiros passaram um bom tempo, onde todos se juntaram para bater um papo.
Ao fim da tarde, cada um foi saindo devagar e seguiu para o centro da cidade onde a aventura acabou, por volta das 18:00 h.


Encontro de Jipeiros contuinou no dia seguinte.
O 8º encontro de jipeiros em Santa Maria Madalena continuou no dia seguinte, com o Jipecross, que foi realizado na pista de eventos radicais da Serra da Grama. O evento começou ao meio dia, e contou com um grande público que foi lá prestigiar os aventureiros.
Lama até dizer chega, esse foi o diferencial do Jipecross 2009.

Vários momentos emocionantes marcaram o Jipecross, entre eles algumas capatagens, jipe andando em duas rodas e várias manobras que levaram o público ao delírio em voltas por uma pista cheia de obstáculos e muita lama.

O encontro de jipeiros em Santa Maria Madalena já é um evento de tradição em todo Estado do Rio de Janeiro.
Para o mês que vem, no dia 19 de julho, a secretaria de turismo vai realizar o Trilhão da Padroeira, que será dividido em quatro modalidades, caminhada a pé e trilhas com bicicletas, motos e jipes. Além de diferente, parece que esse evento vai ser bem emocionante! Aguarde as novidades até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário